top of page

BOLETIM - ADESG

Boletim completo

Presidente

Cel Aer. (Ref) Antonio Celente Videira

EDITORIAL - PALAVRAS DO PRESIDENTE 

Antonio Celente Videira

Cel. Aer (Ref) – Presidente da ADESG Nacional

Informativo da ADESG Nacional - 

Vive-se hoje inserido em um universo social interligado. Vínculos e associações ocorrem de diversas maneiras. Quem vive ao largo desse fenômeno está fadado ao alheamento dos eventos marcantes que apontam para onde caminha o drama da humanidade. A conexão entre instituições e pessoas é algo que ocorre de forma veloz e imperativa. Perder esse movimento, não o entendendo, é mortal, e o desfecho, indubitavelmente, culminará em um apagão social, com perdas para o indivíduo ou instituição. A praça virtual hoje está hospedada nas redes sociais. O palanque municiado com o serviço de alto-falante tem na internet o difusor das ideias contemporâneas. Enfim, é no cipoal da tramitação das notícias e ideias que se molda o pensamento de coletividades e comunidades. O jogo é midiatizar a concepção, para que a fonte produtora sinta-se dona da verdade temporal, e passe a administrar conteúdos selecionados sobre criaturas. Se for algo dentro de valores e preceitos herdados de nossos antepassados, cujas culturas e vivências forjaram nossa história e crenças, tudo isso é justo e perfeito. 

Mas o contrário, certamente, impactará o viver com civilidade. A capilaridade com seus pontos de penetração junto à sociedade organizada é um expediente favorável ao poder de intervir em movimentos em prol do bem. Essa característica interfere em corações e mentes, algo extraordinário para se alcançar uma equilibrada sociedade. 

Suas trinta e três delegacias associadas às trinta e uma representações, sob a liderança de homens e mulheres de bem, é o potencial à disposição da pátria, que muito pode se utilizar para se contrapor às mazelas noticiosas dos canais tradicionais. Tanto a delegacia como a representação são pontos difusos de valores cívicos e da cidadania. Associado a esses atributos, são propagadores do conhecimento do Poder Nacional, sob estudos da Geopolítica, da Estratégia, do Desenvolvimento e Segurança Nacionais, enfim, à sombra do ensinamento da conjuntura global. A penetração desses pontos, como luzeiros espalhados no território, plasma possibilidades essenciais à boa conduta ética, da moral e de amor aos símbolos e tradições nacionais. 

O delegado(a) e o representante guardam grande responsabilidade na condução desses princípios. É, portanto, o artífice da boa nova, como chancela do patriotismo, utilizando-se das tecnologias midiáticas em uma sociedade em rede. 

Certamente, esse veículo informativo, em seu conteúdo, mostrará como a ADESG tem desenvolvido a sua missão promovendo encontros, seminários, simpósios, cursos regulares, colóquios, palestras, tudo sob formato de uma corrente, cujos elos se interligam em rede suportada por uma tecnologia digital. É a avalanche do conhecimento de forma organizada e ordenada, visando formatar o homem nacional, o cidadão pátrio, a criatura autóctone pronta, para se doar ao servilismo da nação. Avante adesguiano(a). O Brasil reclama a sua dedicação. Tempos difíceis moldam heróis e heroínas. A sua convocação é inevitável, e esse informativo o faz dentro da sua editoração virtual e conectada. 

Boa leitura 

bottom of page